Gestour eMarketplace

O Gestour e-Marketplace é uma palataforma tecnológica que estrutura o e-Marketplace do Turismo Nacional denominada Rede Brasil de Municípios Interativos, identificada pelo endereço: www.gestour.com.br resultando num ambiente de negócios especializado no turismo, com base 100% web, podendo ser integrado por todos os destinos nacionais e empreendimentos do setor, por meio de uma infraestrutura tecnológica que possibilita, de forma autônoma e integrada, gerir, distribuir, promover e comercializar suas informações, potencialidades, oportunidades de negócios, produtos e serviços, de forma profissional através da Internet. 


Clique aqui para ampliar o infográfico

Plataforma Tecnológica Gestour e-Marketplace possibilita que destinos e empresas possam ter seus próprios portais.

OS DESTINOS (cidades, microrregiões, circuitos e rotas, estados e macrorregiões) podem se integrar ao e-Marketplace do Turismo Nacional por intermédio de um Empreendedor Digital Expert em Turismo, o qual atuará como um Licenciado Exclusivo no destino, passando a contar com um Portal do Turismo local, uma Fanpage do destino e todos os seus empreendimentos, produtos e serviços do setor reunidos neste endereço único na web, estruturado da seguinte forma: www.gestour.com.br/onomedodestino.

Por sua vez, AS EMPRESAS de todos os tipos, tamanhos, nicho de atuação e cidades de operação no Brasil dos segmentos abaixo relacionados já podem se integrar e contar com Portal dotado de motor de vendas e assim gerir, distribuir, promover e comercializar seus produtos e serviços, sem nenhum investimento extra à remuneração exclusivamente sobre vendas. E desta forma, integrar o e-Marketplace do Turismo Nacional a Rede de Municípios Interativos:

A Gestour e-Marketplace incorporou 10 mandamentos, os quais norteiam tanto o posicionamento estratégico no mercado, quanto a vanguarda na construção da plataforma:

1 – Estruturar um e-marketplace especializado no turismo que possibilite integrar todos os players do turismo;

2 – Possibilitar a todos os players da cadeia produtiva do turismo gerir, distribuir, promover e comercializar seus produtos e serviços de forma autônoma e integrada;

3 – Dotar cada destino nacional com site, agência virtual e expert no turismo local;

4 – Disponibilizar, exclusivamente, o “Produto Brasil” para brasileiros e estrangeiros;

5 – Ofertar acesso aos produtos e serviços do turismo brasileiro através de um sistema multi-idiomas;

6 – Ferramenta sem taxa de adesão, sem custos de manutenção e assistência técnica e sem exigência de produção mínima;

7 – O poder está na mão do fornecedor. Ele define o preço de seus produtos e a remuneração máxima dos canais de venda, a partir dos percentuais mínimos determinados pelo e-marketplace nacional para todas as empresas integradas;

8 – Possibilitar aos canais de venda, brasileiros e estrangeiros, vender o produto Brasil por segmentos, regiões ou país;

9 – Possibilitar ao cliente final comprar múltiplos produtos de múltiplos fornecedores, de múltiplos destinos, utilizando o cartão de crédito uma única vez;

10 – Possibilitar ao cliente pagar com cartões de crédito emitidos no Brasil e no exterior.

Municípios Interativos é a denominação dada aos destinos brasileiros que integram a Rede Brasil de Municípios interativos e contam com um endereço próprio na web (ex: www.gestour.com.br/aguasdesaopedro) podendo disponibilizar toda a oferta local de produtos e serviços do turismo: meios de hospedagem, transportes, atrativos, passeios, informações úteis ao turista ou viajante. Os municípios são habilitados, através de um licenciado exclusivo local, um empreendedor digital expert em turismo (um novo agente de viagem – o agente de viagem do futuro).

Rede de Municípios Interativos é o agrupamento de dois ou mais municípios por meio da plataforma Gestour e-Marketplace. As Redes de Municípios pode ser formadas por afinidade geográfica (microrregiões, regiões, circuitos, rotas, estados e macrorregiões), econômico-setorial ou corporativa, ampliando a oferta de um mesmo destino através de diferentes canais de vendas. Tudo isso integrado a Rede Brasil de Municípios Interativos.

A Rede Brasil de Municípios Interativos é a denominação do e-markteplace do turismo brasileiro. É integrada por todos os destinos nacionais habilitados na plataforma tecnológica Gestour e-Marketplace (e seus respectivos produtos e serviços locais), de forma democrática e globalizada permite colocar o “produto Brasil” na vitrine do mercado mundial do turismo num único endereço na web o Portal Gestour – www.gestour.com.br

A Rede Nacional de Empreendedores Digitais Experts em Turismo tem por objetivo agregar aos experts em turismo também o expertise de empreendedorismo digital permitindo a atuação como licenciados de destinos (cidades, microrregiões, regiões, circuitos, rotas, estados e macrorregiões) integrados ao e-marketplace especializado em turismo à Rede Brasil de Municípios Interativos.

O Empreendedor Digital Expert em Turismo possibilita que cada destino tenha um “portal do turismo do destino na web” integrado a Rede Brasil de Municípios Interativos. O portal terá também a função de agência de viagem 100% virtual. O Portal/Agência Virtual é dotado de todos os softwares necessários para o seu funcionamento e a comercialização de produtos e serviços do turismo local, para brasileiros e estrangeiros, ainda em 2015 em 11 idiomas, de forma a potencializar os negócios e fortalecer o turismo nacional.

Como Licenciado Exclusivo, o Empreendedor Digital Expert em Turismo possibilitará que todos os proprietários de produtos e serviços do turismo local possam gerenciar, definir sua política comercial, distribuir, promover e vender seus produtos e serviços, sem nenhum custo, diretamente na agência de viagem 100% virtual, especializada no destino.

Cada profissional expert em turismo participa de um Programa Especial de Mentoria Empresarial (coach em grupo, via web) para atuar como um Empreendedor Digital Expert em Turismo e a licença da plataforma Gestour e-Marketplace. O investimento para o licenciado é proporcional ao porte do destino de atuação e ao seu potencial de geração de negócios no setor.

Clique aqui e veja a imagem ampliada

Concebido pela Gestour Brasil, o Projeto + Turismo promove a integração de todos os que atuam acadêmica ou profissionalmente no setor, ratificando o compromisso com toda a sociedade brasileira – de potencializar, democratizar e universalizar o turismo nacional.

O Projeto tem o objetivo de incentivar todos os empreendedores que querem empreender na sua área de formação ou iniciar seu próprio negócio integrado a Rede Nacional de Empreendedores Digitais Experts em Turismo w com isso atender os 5.570 municípios brasileiros, evidenciando também o papel fomentador da plataforma Gestour e-Marketplace no desenvolvimento integrado do turismo nacional.

 

About Gestour Brasil

Nós da Gestour Brasil acreditamos que a união do empreendedorismo e do uso intenso e inovador das Tecnologias de Comunicação e Informação com base na web são os principais aliados para construirmos um turismo brasileiro forte, democrático e acessível para todos. E, desta forma, tornar fácil e descomplicado viajar pelo Brasil.

Gostou? Então deixe o seu Comentário abaixo :-)

37 Comentários